sexta-feira, 27 de junho de 2008

A Turma da Mônica e os Jogos Olímpicos

A nova edição da revista temática mensal Saiba Mais! Turma da Mônica é dedicada às Olimpíadas, o maior evento esportivo do mundo, que acontecerá no próximo mês de julho em Pequim, China. Contando com muito humor e didatismo a história dos jogos olímpicos, os personagens de Mauricio de Sousa mostram a evolução das Olimpíadas desde a Grécia antiga até os tempos atuais.

Além da história em quadrinhos, a edição traz um caderno de passatempos, uma seção de curiosidades sobre o tema da vez e outra com uma galeria de personagens. Como brinde, uma série de imagens da Turma da Mônica fazendo as vezes de atletas, para a criançada recortar, montar e formar um jogo da memória.

Não é a primeira vez que a Mônica e sua turma mergulham no mundo dos esportes. No ano passado Maurício de Sousa lançou um especial sobre o Pan e no site da Turma da Mônica há uma revista especial sobre as Olimpíadas de Sidney. Vale a pena conferir.

Fonte: www.universohq.com

2 comentários:

Unknown disse...

Gostaria de saber se vc me envia esta revistinha escaneada msm, pq gostaria de trabalhar com meus alunos....

Natania A S Nogueira disse...

Oi Hellen! Vc encontra esta revista no goodle drive - https://docs.google.com/folderview?id=0B7NpfIb5qsRgcnFTeTk2Rk5zOWc