segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Chantal lança Ninguém Merece II

A quadrinista e ilustradora Chantal Herskovic lança em Belo Horizonte, em dose dupla, o seu livro pela editora Leitura. A edição conta as confusões da personagem Cacau e suas dicas para sobreviver a pré-adolescência com muito estilo e bom humor.

O evento tem entrada gratuita e acontece na próxima terça-feira, dia 11, a partir das 19 horas, na Leitura Megastore, no Pátio Savassi (Avenida Contorno, 6.061). No dia 15, sábado, às 11 horas, a autora lança o livro durante o 9º Encontro das Literaturas, no espaço Freguesia do Chevrolet Hall (Avenida Nossa Senhora do Carmo, 230), com a promoção da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura.

E no dia 19, às 9 horas, e dia 27, às 14 horas, a quadrinista bate-papo com o público na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte. Em adição, nas Estações BHBus Barreiro e Venda Nova, entre os dias 4 e 16 de novembro, acontece a exposição Cartuns na Estante, com desenhos de cartunistas mineiros. A exposição, que conta com o apoio da Cartuminas, traz obras de Chantal, além de trabalhos de Duke, Lute, Cau Gomez, Genin, Dum, Lor, Maylink, Bello, Nilson, Mário Vale, entre outros.

Depois que entrou com tudo no mundo cibernético e passou a contar todas as suas aventuras em seu diário virtual, Cacau retoma seus registros diários, só que desta vez com muito mais novidades. O novo livro de Chantal tem dicas de dinheiro, roupas, maquiagens, como fazer uma mala “descolada” para viajar, paquera e até treinos de beijo em laranjas. Cacau é uma garota esperta de onze anos e descobre que adora escrever, publica suas idéias, dramas e paixões, tudo o que pode e o que não pode na rede. Conta o drama da primeira espinha gigante e até o primeiro selinho.

As provas de fim de ano apertaram e sua mãe quase a trancou dentro de casa para estudar. E para piorar, Cacau tenta descobrir o nome do menino de quem ela gosta, mas ele é de outra sala. Quando acaba o período de provas, a garota viaja com uma amiga para a praia, mas sua mãe continua no seu pé e a manda fazer a mala sozinha. Sem experiência para arrumar suas coisas, esquece quase tudo em casa, inclusive os shorts e o protetor solar. Depois de tanto drama, Cacau ainda descobre que está definitivamente na puberdade. A sua primeira espinha aparece e com ela todas as dúvidas possíveis.

A autora nasceu na cidade de João Monlevade, mas atualmente mora em Belo Horizonte. Tem trabalhos publicados no Brasil, Suíça e Espanha. Começou na redação do jornal Estado de Minas com apenas 13 anos. Publica há 15 anos, diariamente, neste jornal, a série de tiras em quadrinhos Juventude. Chantal Herskovic possui mestrado em Artes Visuais pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais, graduação em Design Gráfico pela Universidade do Estado de Minas Gerais e especialização em Comunicação e Novas Tecnologias pela UNI-BH.

Para saber mais, visite www.cacauninguemmerece.blogspot.com.

Fonte: http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=18058

Nenhum comentário: