sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Bibliotecas públicas têm programação especial para as férias


Durante todo o mês de janeiro, o público infanto-juvenil encontrará, nas Bibliotecas Públicas do Estado, uma programação especial de recreação e incentivo à leitura. Exibições de filmes, confecções de painéis e máscaras e oficinas variadas são algumas das atividades que serão oferecidas aos jovens e crianças.

“A proposta desta programação é a de mostrar que as Bibliotecas Públicas são espaços onde o público infanto-juvenil pode encontrar diversas atividades não somente durante o período de aulas como também nas férias, atraindo-os cada vez mais para as bibliotecas” destaca Kilma Alves, diretora do Sistema de Bibliotecas Públicas.

Na Biblioteca Pública do Estado (Barris), serão exibidos filmes com o tema “Super-Heróis”, no Setor Infantil, todas as terças, quartas e sextas, às 10h e 15h. No mesmo setor, as crianças poderão ainda ouvir histórias, através do projeto “Contação de Histórias”, todas as segundas e quartas, às 10h e 15h. No dia 14/01, às 15h, será a vez das crianças aprenderem a confeccionar móbiles, a partir de materiais variados e no dia 30/01, Dia Nacional da História em Quadrinhos, os pequenos leitores criarão um painel sobre os heróis destas histórias que costumam ser o primeiro contato com o livro e despertam o interesse pela leitura.

Na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (Nazaré), as crianças participarão do “Momento da Poesia”, atividade que pretende aproximá-las do universo da poesia, todas as quintas, às 10h e 15h. Pinturas, oficinas de xadrez e a feitura de máscaras utilizando a técnica do Origami, arte japonesa de dobrar papel, completam a programação desta biblioteca. Já na Biblioteca Pública Thales de Azevedo (Costa Azul), as crianças terão que recorrer aos livros da própria biblioteca para resolver os passatempos que lhes serão dados. Esta atividade ocorrerá diariamente, das 8h às 17h.

Biblioteca Móvel - Durante os meses de janeiro e fevereiro, a Biblioteca de Extensão estará à disposição dos freqüentadores no Terreiro de Jesus, Pelourinho e na Praça da Revolução, em Periperi, todos os sábados, das 9h às 17h, no Terreiro de Jesus, começando no próximo dia 3 de janeiro. O projeto Biblioteca Móvel no Verão tem o objetivo de levar atividades lúdicas e educativas, inserindo o Livro e a Leitura no contexto da cidade durante o verão.

Fonte: http://ibahia.globo.com/plantao/noticia/default.asp?id_noticia=194882&id_secao=151

2 comentários:

#ProfVanessaNogueira disse...

Oi Natania!!!

Estou passando por aqui para desejar um 2009 repleto de algrias!!

Um abração!!!

VanessadosSantosNogueira
Ciberespaço na Escola

Natania A S Nogueira disse...

Obrigada, Vanessa!!! Tenho certeza que será um ótimo ano para todos nós!
:-)
Beijão!