sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Evento reúne maiores nomes do cartum goiano

Os traços são diferentes, assim como a forma de veiculação. As histórias, únicas. O humor, peculiar. As cores, por vezes, se convergem. Tal qual os balões e a arte de representar objetos por meio de linhas e sombras. Como se fossem desenhadas a lápis, todas as semelhanças e todas as diferenças inerentes aos mais renomados desenhistas do Estado de Goiás serão apagadas no próximo sábado (13), às 17 horas, para juntos, riscar uma nova história. Essa, sim, contada à partir de dessemelhanças, mas pontuada por uma paixão comum: os desenhos.

Chargistas, cartunistas, ilustradores, animadores gráficos, contadores de história, fazedores de vinhetas ou meros anônimos que comungam da mesma devoção por desenhos, se reunião na Livraria Nobel, no Setor Oeste, em uma tarde destinada a cultuar o que de melhor se produz por aqui quando a história é contada em tirinhas.

Conjugando textos e imagens para narrar histórias dos mais variados gêneros e estilos, o segundo número da revista em quadrinhos "Grande Clã" é um dos destaques da programação. O exemplar, que no dia 1° de novembro foi lançado com grande sucesso na livraria HQMIX, em São Paulo, é uma coletânea de "comics" de renomados desenhistas do Estado, como Elson, Brivts, Jovan, Will & Mônica, Marlon Tenório, entre outros que estarão disponíveis para discussões e para uma tarde de autógrafos no coquetel de lançamento.


O evento também inaugura a primeira edição do Anima Pequi, um festival de animações goianas que serão exibidas gratuitamente ao público. Na lista de exibições, curtas-metragens premiados, como o do cineasta Guilherme Gardinni. Em quatro minutos, o filme narra de forma bem-humorada a saga do primeiro vôo do aeronauta e inventor brasileiro, Alberto Santos Dumont.

O "Dia de Coletânea" oferecerá aos goianienses variadas vertentes do apaixonante universo das histórias em quadrinhos porque a arte só tem vida poética enquanto relacionada com o destino humano. E quem nunca desejou ser um personagem animado que esqueça o convite e atire a primeira borracha

ANOTE:
O que: Dia de Coletânea - Quadrinhos e Animação
Onde: Livraria Nobel: Av.República do Líbano, nº 2410, Setor Oeste.
Telefone: (62) 3215-1001
Quando: sábado, 13 de dezembro de 2008, às 17 horas
Quanto: entrada franca

Fonte: http://www.dm.com.br/ultimas/cultura/118392,evento_reune_maiores_nomes_do_cartum_goiano

Nenhum comentário: