quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Seminário professores do Brasil - parte I


Desde domingo eu não faço postagem no Blog, por conta dos preparativos a para viagem à Brasília. Como todos sabem eu participei do 3º Seminário Professores do Brasil. Eu viajei para Brasília na segunda a tarde e voltei para casa na noite de quarta. Uma postagem é muito pouco para relatar tudo o que passei nestes últimos dias, mas vou tentar resumir, em capítulos começando com a viagem.

Saí de Leopoldina na segunda, 01 de Dezembro, meio dia em ponto. O motorista da prefeitura - Sebastião Helvécio - nos levou ao Rio de Janeiro, onde eu e minha diretora Ana Maria Petraglia pegamos o vôo das 17:03 ( que saiu já atrasado mais de meia hora), pela empresa WebJet. A viagem foi tranquila e chegamos em Brasília exatamente 19:23 (a foto acima é no avião, eu rindo e minha diretora rezando).

Lá, já no aeroporto, tivemos nosso primeiro encontro com os outros premiados e suas diretoras e diretores. Foi muito legal. Havia pessoas de todas as partes do Brasil.: do Piauí, do Amapá, do Mato Grosso, de Santa Catarina, Ceará, Rio Grande do Sul e muitos outros Estados. Era um mosaico de sotaques e todos esbanjando simpatia. Tive muito tempo para fazer minhas novas
amizades. Chegando ao Hotel (depois de esperar o transporte por quase duas horas), nos acomodamos no quarto - muito confortável - e fomos jantar. Durante o jantar, mais conversa e novas amizades.

Fomos avisados de que no dia seguinte, irámos de ônibus para o Hotel onde seria realizado o Seminário. Mas aí já é outro capítulo.

Nenhum comentário: