terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Ziraldo será tema de gibiteca e espaço cultural

Em breve Ziraldo deve receber mais uma bela homenagem em sua terra natal. O criador do Menino Maluquinho deverá ser tema de uma gibiteca e de uma espécie de museu.

Essas são algumas das promessas feitas pela a diretoria da Associação Estação Cultural de Caratinga, empossada no dia 1º de dezembro. A entidade foi instituída com o objetivo de fomentar a cultura regional, criar oportunidades a novos valores, valorizar e respaldar maior visibilidade aos artistas, produtores de eventos e escritores locais.

Além de funcionar como mantenedora do Salão Internacional de Humor de Caratinga, realizado desde 1998, a Associação deverá criar a Gibiteca Turma do Pererê e a Casa Ziraldo Artes e Cultura, que abrigará todo acervo da vida e obra do filho ilustre da cidade.

A intenção é difundir também a vida e a obra de mais gente famosa nascida em Caratinga, como os jornalistas Ruy Castro e Miriam Leitão, o cantor Agnaldo Timóteo e outros talentos locais, servindo de espaço para oficinas de desenho, música e teatro, dentre outras.

Fonte: http://www.universohq.com/quadrinhos/2008/n09122008_04.cfm

Nenhum comentário: