sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Programação de Férias de Ribeirão Preto inclui os quadrinhos


A programação das férias em Ribeirão Preto tem atividade para todas as idades a partir deste fim de semana. Do mundo da fantasia de Maurício de Souza com seu Gibi Gigante às gincanas e acampamentos do Sesi, oficinas de circo, teatro, dança de rua na Oficina Cultural, teatro de fantoches, jogos, brincadeiras, atividades lúdicas e muito mais. E o melhor: é tudo de graça.

O Ribeirão Shopping será literalmente invadido pelo Mundo das Histórias em Quadrinhos, de Maurício de Souza, a partir do dia 13. No espaço interativo criado especialmente para os pequenos na praça central do shopping, teatro de fantoches, escorregadores, parede de escalada e produção de histórias em quadrinhos fazem parte do evento que tem um Gibi Gigante e exposição temática.

O teatro de fantoches terá encenações periódicas com histórias inéditas contadas pelos próprios personagens dos Estúdios Maurício de Souza. Em paralelo, uma exposição temática com painéis que contam a trajetória do criador da Turma da Mônica, a evolução de sua obra e todo o processo de criação de suas histórias em quadrinhos.

O Centro Cultural Regional Cândido Portinari terá workshop de circo, com acrobacias e malabares a partir do dia 28, de dança de rua a partir do dia 29, e de teatro a partir do dia 27. As atividades são voltadas às crianças com idade a partir de 13 anos e estão com inscrições abertas no local.

A décima quarta edição do Sesc Verão traz atividades esportivas e culturais para todas as idades a partir deste sábado, dia 10. A programação inclui circuitos de esporte e lazer, dança, contação de história, cinema, exposições e espetáculos artísticos. Na abertura, Teatro Esporte com atividade físico-esportiva que estimula a interação, cooperação e socialização para o desenvolvimento da cidadania e da inclusão social.

Crianças e jovens com idades entre 5 e 14 anos vão poder se divertir com o projeto Super Férias do Sesi, que oferece gincanas, caminhadas, esporte, dança, ginástica, jogos e passeios. Ricardo Ferraz Garcia, supervisor de serviços administrativos, observa que a inscrição deve ser feita no local, somente pelos pais ou responsáveis com apresentação de documento de identidade ou certidão de nascimento do menor. Além dos eventos locais, o Sesi programou acampamento para os dias 16 e 30 e um passeio no dia 23.

Fonte: http://www.cosmo.com.br/noticia/18322/2009-01-08/confira-a-programacao-de-ferias-em-ribeirao-preto.html

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Natania!
Tudo bem com você? Passei por aqui para dizer que você foi mais uma vez homenageada com o prêmio Dardos. Passe no Blog Informática Educativa para apanhá-lo. Parabéns por seu trabalho!
Josete
http://jmzimmer.blog.uol.com.br

Natania A S Nogueira disse...

Valeu,Josete!!!
Beijão!!