terça-feira, 24 de março de 2009

Apaixonados por Quadrinhos lança concurso

O projeto Apaixonados por Quadrinhos, uma iniciativa da Associação Cultural Nação HQ, com apoio da Academia Mineira de Letras, começou sua programação mais cedo esse ano. O objetivo do projeto é valorizar a linguagem dos quadrinhos através de depoimentos e peças criadas para o evento por artistas de todo o país.

O projeto é voltado para artistas, fãs, profissionais da área e para o público em geral. Nesta primeira fase, foram selecionados 20 artistas de todo o país que publicam tiras online, que serão submetidas a voto popular no site do projeto. A vencedora será eleita a melhor tira de 2009.

A votação já está aberta, para votar, basta se cadastrar no site. Os oito primeiros colocados desta fase passarão por uma segunda votação, no período entre o dia 31 de maio a 9 de junho.

Além do voto popular, outras três categorias compõem a escolha desse ano: melhor tira pela escolha de júri, melhor tira de autor mineiro e melhor tira veiculada no portal Quadrinho.com.

Os vencedores serão anunciados durante cerimônia no auditório Vivaldi Moreira da Academia Mineira de Letras. O autor que liderar por mais semanas a votação receberá uma menção honrosa, e os vencedores nas quatro categorias receberão placa comemorativa, kit de revistas nacionais e ainda divulgação em todos os sites do sistema Quadrinho.com, durante um mês, através da veiculação de banners. O material será entregue na casa do vencedor.

Todo o evento, e não apenas o concurso de tiras, é parte integrante das comemorações do Centenário da Academia Mineira de Letras.
Fonte: http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=19747

Nenhum comentário: