quarta-feira, 22 de abril de 2009

3º Coxias de Caxias neste sábado


Não perca neste sábado, dia 25 de abril, a terceira edição do evento Coxias de Caxias. A mostra traz mais de uma centena de publicações representativas dos quadrinhos mundiais, disponíveis para que o público folheie e aprecie. O evento começa às 9 horas, na livraria O Livreiro (Rua Garibaldi, 964, no centro de Caxias do Sul), com entrada franca.

Na parte da manhã, serão distribuídos exemplares da revista infantil gratuita do Sesinho.

Nesta edição, dois artistas de Caxias do Sul, Zambi e Tanus Eduardo Gemelli, estarão presentes realizando HQs ao vivo. Três visitantes de Porto Alegre comparecem ao evento: o cartunista Santiago (Neltair Abreu) autografa seus livros pela L&PM, apresenta seus pôsteres publicados de forma independente e conversa com os presentes; Carlos Ferreira, que lança um curso de cinema e quadrinhos no evento, e fala da sua experiência no álbum Irmãos Grimm em Quadrinhos (Desiderata); e Lehgau-Z Qarvalho, que criou uma nova forma de divulgação dos quadrinhos (que será repetida na véspera do Coxias).

Um painel do álbum Prontuário 666, do caxiense Samuel Casal, também estará montado para os visitantes.

Ao meio-dia, o evento muda de espaço – segue para a Sketch, no Shopping Prataviera, a cerca de 70 metros da livraria. Lá, será exibido o filme A Vida é um Risco, sobre o quadrinhista e cartunista goiano Jorge Braga, e a inauguração do 1º painel de mais uma etapa da Mostra Mundial de Quadrinhos. Cada painel conta com reproduções de nove páginas exemplares de quadrinhistas de todas as épocas, com o intuito de ampliar os conceitos da população sobre a Nona Arte. Os painéis serão exibidos na Sketch e na Cidade Universitária da UCS (Universidade de Caxias do Sul).

Fonte: http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=20134

Nenhum comentário: