quinta-feira, 16 de abril de 2009

Almanaque Todos Unidos Contra a Dengue distribuído em Itapevi (SP)


A Prefeitura do Município de Itapevi, localizada na Grande São Paulo, está distribuindo para os alunos da rede municipal de ensino o Almanaque Todos Unidos Contra a Dengue. O almanaque, produzido pelo quadrinhista Carlus Alexandre, é uma revista de 20 páginas, formato 15 x 21 cm, com Quadrinhos, informações e passatempos sobre a Dengue. Além disso, a revista também tem seções como a história da dengue e respostas às dúvidas mais frequentes sobre a doença.

Na história uma turminha de amigos se reúne para brincar em um campinho, mas um dos amiguinhos não aparece e já faz alguns dias que ele também não vai à aula, então eles descobrem que ele está com suspeita de dengue, a partir daí acontece uma discussão sobre o tema entre a turma, no final todos resolvem colocar a mão na massa e vão a campo para fazer uma ação conjunta de limpeza e eliminação de locais que possam ser criadouros do mosquito transmissor”, informou o quadrinhista ao Bigorna.net. “Foram impressos cerca de 40 mil exemplares que serão distribuídos gratuitamente a todos os alunos da rede municipal de ensino da cidade. Este projeto contou com o apoio da Editora Base, de Curitiba, que gentilmente bancou a impressão”, conclui ele.

Carlus Alexandre também já produziu para a Prefeitura de Itapevi outras revistas (uma sobre O Plano Diretor e outra sobre Trânsito) e publica HQs, passatempos e ilustrações no Jornal EducAção, publicação mensal da Rede de Ensino do Município. Para conhecer mais o trabalho de Carlus Alexandre clique aqui e aqui.

Fonte: Bigorna

2 comentários:

Roseli Venancio Pedroso disse...

Oi Natty! Faz tempo que não passava por aqui. Isso tá lindo e diversificado. Parabéns! Tem um presentinho pra você lá no Bibliotequices.
Bjs

Natania A S Nogueira disse...

Valeu, Roseli! E obrigada pelo carinho que vc tem pelo nosso blog!
:-)
Natty