quinta-feira, 25 de junho de 2009

Curso de produção de Quadrinhos na UNICID (SP)


O publicitário e apresentador do programa Tô no palco (AllTV), Allan Albuquerque, e o Prof. Juarez Tadeu de Paula Xavier, Diretor do Curso de Comunicação Social da UNICID estão coordenando um Curso de produção de HQs nas dependências da UNICID - Universidade Cidade de São Paulo. O curso tem caráter de extensão universitária e abordará, além de desenho e roteiro, história da arte e mercadologia aplicada às Histórias em Quadrinhos, onde os alunos terão a possibilidade de aprender como explorar várias ferramentas para lançar um personagem/projeto novo no mercado, como divulgar e lucrar com seu trabalho independente, além de conhecer as leis de incentivo e vários editais que são abertos durante o ano.

Segundo os organizadores, o objetivo do curso é preparar o aluno para a concepção e prática das técnicas de desenho e roteiro. Levá-lo a compreender o processo de criação de personagens. Estimular o potencial criativo e promover o desenvolvimento de uma visão mercadológica do segmento publicitário e de Histórias em Quadrinhos. Os professores que ministrarão o curso são dois velhos conhecidos do público de HQs nacionais, confiram abaixo. Os interessados em realizar o curso podem obter mais informações no site da UNICID.

* Professor de Roteiro: Daniel Esteves Machado PereiraMinicurrículo: Graduado e licenciado em História pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP). Roteirista, palestrante e vencedor do Prêmio HQMIX 2006 de Roteirista Revelação.

* Professor de Desenho: Wanderson de SouzaMinicurrículo: Desenhista, professor de História em Quadrinhos da escola HQEMFOCO, desenhou para revistas como Nanquim Descartável e Front Quadrinhos.

Fonte: Bigorna

2 comentários:

Anônimo disse...

GOSTARIA DE EXIBIR UNS DESENHO MEUS AQUI! É POSSIVÉL COMO FAÇO? SERIA INTERESANTE.

Natania A S Nogueira disse...

Depende do tipo de animação: somos um blog escolar :-)