segunda-feira, 6 de julho de 2009

A Era de Ouro dos quadrinhos em exposição


A Autumn Society, grupo de ilustradores norte-americanos que recentemente promoveu uma mostra de artes sobre ícones do entretenimento dos anos 1980, realizou no último dia 3 de julho, na Filadélfia, Estados Unidos, a abertura da exposição The Golden Age Show, nas quais os artistas reinterpretam - por meio de ilustrações, pinturas ou fotos - uma grande variedade de personagens da Era de Ouro dos quadrinhos e dos desenhos animados.

Dentre os participantes convidados de outros países está o brasileiro Carlos Araújo, que contribuiu com um desenho da super-heroína Fantomah, criada em 1940 por Fletcher Hanks.

Acessando o blog da entidade, o visitante conhecerá alguns dos trabalhos que fazem parte da exposição, incluindo versões do Super-Homem, Popeye, Batman, Robin, Pica-Pau e até um amálgama entre Capitão América e Gato Félix, nos traços de Chogrin, Minder Singh, Mike Collins, Bob McKnight e de muitos outros artistas.

Essa é a quarta mostra de arte da Autumn Society, organização formada também por músicos, fotógrafos, webdesigners e outros representantes do mundo artístico.

Fonte: http://www.universohq.com/quadrinhos/2009/n06072009_03.cfm

Nenhum comentário: