sábado, 4 de julho de 2009

Nill expõe quadrinhos a óleo sobre tela em São José dos Campos

Um artista que trabalha com técnicas de óleo sobre tela e acrílico, faz ilustrações, desenhos, histórias em quadrinhos e peças publicitárias e será a nova atração do Espaço das Artes Helena Calil, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Nill, Uma história em quadrinhos é o título da exposição do artista joseense Ladenir Silva , mais conhecido como Nill, que acontece no período de 4 a 23 de julho, no espaço.

Na abertura da mostra, neste sábado, às 10h, também será lançada a revista ilustrada - com o mesmo título da exposição - escrita pelo jornalista Lucas Nanini, que reúne desenhos, reprodução de trabalhos, depoimentos e fotos dos trinta anos de carreira do artista. A publicação será distribuída gratuitamente aos visitantes.

Na exposição, poderão ser conferiridos os inúmeros trabalhos realizados por Nill, como revistas para atividades infantis, uma série de cartões postais, jornais, fotos, quadros e catálogos com produtos. "Fiz uma seleção do material que produzi durante esses 30 anos de carreira", ressalta Nill.

O artista

Nascido em São José dos Campos, Nill é artista plástico, publicitário, designer gráfico, quadrinista e desenhista. Ganhou notoriedade ao criar personagens como os Mazons, o Gato Legal e o Brasileirinho Voador.

Serviço:
Espaço das Artes Helena Calil - Praça Padre João, 34 – Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. Outras informações pelo telefone (12) 3921-7206.

Fonte: http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=52613

Nenhum comentário: