terça-feira, 21 de julho de 2009

Perseguição sobre os quadrinistas de Brasília

Os quadrinhos não são apenas flores são espinhos também, apesar de quase todas as pessoas dizerem que são apaixonados pelos quadrinhos ainda vejo que quem trabalha diretamente com hq ainda é muito explorado e muitos não pagam o trabalho do quadrinista, e isso eu considero uma grande injustiça.

Gostaria que os pesquisadores não só divulgassem trabalho de quadrinistas estrangeiros famosos mas pesquisassem uma forma de manutenção e valorização de quadrinistas nacionais não tão conhecidos pelo público, acho que o observatório de histórias em quadrinhos tem uma chama acesa ai na usp e eu quis acender outra aqui na UnB ou mesmo criar uma universidade de quadrinhos em Brasília.

Mas aqui estou sendo muito perseguido por políticos e professores, acredito que os quadrinhos não são usados na educação por motivos políticos, porque esses não querem ver o povo crescer, mas manter na ignorância, eu sei que meu trabalho foi bastante polêmico, uma vez que acreditavam que os quadrinhos afastavam os alunos de outros textos, o que eu quis dizer foi que os quadrinhos ajudam entender uma ideia mais rapidamente seja qual for a disciplina e é entendida por varias pessoas de diferentes classe sociais e é uma excelente ferramenta educacional se fosse levada a sério.

*Mauro Cesar Bandeira é professor, formado em Artes Plásticas, Habilitação em Licenciatura, do Departamento de Artes Visuais do Instituto de Artes da Universidade de Brasília.

Nenhum comentário: