quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Cascão Porker, Maico Jeca e mais novidades

Mauricio de Sousa, o pai da Turma da Mônica, que está completando 50 anos de carreira em 2009, divulgou em sua galeria de imagens do Twitter, algumas novidades que chegam em breve às bancas e livrarias.

Para as bancas, a Panini Comics lançará o especial Maico Jeca, dedicado a Michael Jackson. A edição trará republicações de histórias que de alguma forma homenagearam o Rei do Pop. Mauricio divulgou também um preview de 10 páginas de uma história inédita da Turma do Penadinho em homenagem ao cantor, com roteiro de Paulo Back. Clique aqui para ver o preview e outras imagens da Turma da Mônica.

Outra novidade é a edição #15 da série Clássicos do Cinema, desta vez trazendo Cascão Porker, em uma paródia de Harry Potter, criação de J.K. Rowling, que teve o sexto filme lançado recentemente nos cinemas. Em ambas as edições, os preços impressos nas capas são de R$ 5,50.

Para as livrarias, o autor anuncia dois novos livros da coleção Contos de Mauricio de Sousa, lançada pela Editora Globo. Ambos com roteiros de Mauricio, Falando com os Bichos tem arte de Thalita Dol e Vendo sem Enxergar... é ilustrado por Anderson Mahanski. As duas obras são no formato 21,5 x 21,5 cm, com 32 páginas e custam R$ 23,90 cada. Já foram lançados na mesma coleção os livros O Ratinho Curioso, Eu Vejo e O Pelicano Mentiroso, todos desenhados por Mauro Souza.

Além de todas essas novidades, mais uma boa notícia para os fãs da Turma da Mônica. Em recente entrevista a um programa de TV, Mauricio disse que o personagem Chico Bento também ganhará uma versão jovem, no entanto, não deverá seguir a linha oriental utilizada em Turma da Mônica Jovem. Mais novidades sobre o projeto deverão ser divulgadas em breve.

A Turma da Mônica foi criada por Mauricio de Sousa na década de 1960 e fez sua estréia pela Editora Continental, passando pela Editora Abril de 1970 a 1986, pela Editora Globo de 1987 a 2006 e a partir de 2007 sendo publicada pela Panini Comics. Além de fazer sucesso nos quadrinhos, a Turma da Mônica já rendeu filmes, desenhos animados e uma grande variedade de produtos licenciados, conquistando não só o Brasil como também diversos outros países.
Fonte:http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=21725

2 comentários:

Anônimo disse...

Me interesso muito por quadrinhos. Pena que não sei desenhar muito bem. Porém me esforço bastante, tento observar as linhas, estilos etc. Sou violonista profissional, gostaria de desenhar naturalmente as coisas que me passam na ideia, assim como toco os sons que escuto. Parabéns por sua iniciativa. Me estimulou muito! Uma bração!

Natania A S Nogueira disse...

Oi! Que bom que estamos ajudando, de alguma forma.
:-)
Abraços!