quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Mangás Educacionais da Omsha Lançados no Brasil!


A Omsha é uma editora japonesa especializada em livros científicos e de engenharia, voltada a material técnico e criadora da Fundação para a Promoção da Ciência e Engenharia Elétrica, responsável pelo Prêmio OHM de tecnologia. E como boa editora japonesa, ela conhece o poder dos quadrinhos na sociedade e seu uso para fins didáticos e paradidáticos (o conceito que os ameircanos definem como "edutaining").

Assim, é um prazer imenso noticiar que seus mangás estão chegando ao Brasil – e por uma editora técnica, a Novatec Editorial, especializada em livros sobre Tecnologia da Informação. Eles estão lançando a série Manga Guide, cuja versão americana é lançada por outra editora voltada a livros técnicos, a No Starch Press, e serão lançados seis mangás didáticos nessa primeira leva: os guias de Estatística, Banco de dados, Eletricidade, Física, Cálculo e Biologia Molecular.

Mais dados sobre esse lançamento podem ser encontrados no próprio website da Novatec – e eu desejo realmente que eles vão longe nesse segmento. Mas fica um comentário: faz sentido ambientar no Japão a historinha promocional produzida por artistas brasileiros para o website, quando esse material vai ser consumido por estudantes chamados João e José através da Novatec? Afinal de contas, a idéia é deixar claro que o mangá é acessível a todos.

Fonte: Maximun Cosmo

Nenhum comentário: