segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Maurício de Sousa recebe prêmios no HQ Mix

Os prêmios foram pelo projeto editorial e por melhor publicação infanto-juvenil da Turma da Mônica Jovem, mas Maurício de Sousa tinha muito mais a comemorar na noite dessa sexta-feira (21), quando aconteceu a 21ª edição do HQ Mix, o maior prêmio para trabalhos dedicados às histórias em quadrinhos do Brasil.

Celebrando agora 50 anos de carreira, o artista-referência para qualquer quadrinista brasileiro brincou dizendo que, apesar das cinco décadas de trabalho, ele estava apenas em "começo de carreira".

Na hora de receber os prêmios pela Turma da Mônica Jovem, sua recente aposta editorial com a franquia mais popular dos quadrinhos nacionais, ele fez questão de chamar todos os roteiristas e desenhistas que contribuíram para a criação das revistas com a "turminha" agora adolescente.

A lembrar que Maurício de Sousa chegou a receber críticas por não colocar o nome dos roteiristas e desenhistas nas capas das revistas da Turma da Mônica, algo que ele próprio já esclareceu não poder fazer em razão de copyright (os créditos são devidamente registrados dentro das revistas).

A 21ª edição do HQ Mix aconteceu no Teatro do Sesc Pompéia, em São Paulo, e premiou ainda outros artistas nacionais como Rafael Grampá, Samuel Casal e Fernando Gonsales.

Fonte: http://diversao.terra.com.br/gente/noticias/0,,OI3936347-EI13419,00.html

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Mauricio! E Parabéns Pessoal da Gibiteca.com pela ótima notícia!

Abraços de D@nil.B.
http://midiaeecologia.blogspot.com/

Natania A S Nogueira disse...

Obrigada!
:-)