sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Polícia Militar Ambiental é tema do gibi Takinha e sua turma



O gibi Takinha e sua turma, publicação da Takaoka Empreendimentos, chega ao seu número 21 enfatizando o trabalho da Polícia Militar Ambiental, que comemora 60 anos. Para contar como é o trabalho desses profissionais que ajudam a proteger e cuidar do meio ambiente, os personagens Flora e Silvestre, policiais militares ambientais, fazem uma visita à escola da turma do Takinha para mostrar como eles atuam no dia a dia.

Nos diálogos, algumas informações são passadas aos leitores, que muitos desconhecem. Como, por exemplo, que esses policiais têm formação especializada em assuntos como direito ambiental aplicado à flora e fauna, política ambiental, gestão de recursos hídricos, legislação, reconhecimento de madeiras nativas, manejo de animais silvestres, entre tantos outros.

De carro, helicóptero e lancha, os personagens Takinha, Nika e Guga embarcam em uma aventura junto com as patrulhas aérea, terrrestre e aquática para ver, de perto,como elas agem em circunstâncias de crimes ambientais. O final reserva uma surpresa à equipe da Polícia Militar Ambiental e deixa a lição mais que atual, que é a importância de se preservar a natureza e o papel fundamental desses policiais.

A revista

A revista em quadrinhos Takinha e sua turma é distribuída gratuitamente nos residenciais de Alphaville, Tamboré, Aldeia da Serra e escolas da região. Editada desde meados de 2003 e produzida pelo Studio Cortez, já abordou diferentes assuntos educacionais, como: economia de água, vazamentos, preservação de florestas e de animais. Impressa em papel reciclável, a publicação é uma iniciativa da Y. Takaoka Empreendimentos. Todas as edições do gibi estão disponibilizadas no site www.takaoka.eng.br para leitura ou impressão.

Fonte: Portal do Meio ambiente

Nenhum comentário: