domingo, 23 de agosto de 2009

Quadrinhos para uso responsável da internet


A GVT - operadora de telefonia fixa e banda larga - lançou cinco novas histórias em quadrinhos para promover o uso responsável da internet. As tirinhas abordam temas como formas de denunciar conteúdos impróprios e a importância do uso ético de blogs e redes sociais.

A primeira história, intitulada "He-Man", fala do risco de encontrar conteúdos impróprios na rede a partir de palavras aparentemente inocentes, como o nome de um herói de desenho animado. Neste caso, o personagem principal se depara com um vídeo pornográfico, aciona o pai para resolver o que fazer e decide com ele usar os canais formais para uma denúncia.

Na história "Em tempo real", novas mídias online, como blogs e o Twitter, são apresentadas como ferramentas que podem ajudar as pessoas profissionalmente quando adotadas para divulgar informações relevantes e inteligentes. Em "Perseguição", é destacado o cuidado de só adicionar às comunidades pessoas conhecidas para evitar perseguições e exposição de informações particulares a desconhecidos.

Em "Inseguro", a história mostra a importância de manter todos os sistemas de segurança do computador atualizados, como antivírus, firewalls e anti-spywares, para evitar problemas, como roubo de senhas ou de informações. Já em "Mais Respeito", o tema é a violência, caracterizada por um grupo de amigos que tem como diversão agredir fisicamente os colegas, filmar cenas de agressão e publicá-las na rede.

O material está disponível no site da campanha para download e pode ser objeto de atividades pedagógicas propostas pelos professores.

Clique aqui para acessar!

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=2&local=18&template=3948.dwt&section=Blogs&post=217569&blog=153&coldir=1&topo=3994.dwt

Nenhum comentário: