terça-feira, 11 de agosto de 2009

Workshops de roteiro para quadrinhos

Nos dias 15 e 22 deste mês (dois sábados consecutivos), acontece novamente no Instituto Cláudio Ayabe novas workshops de roteiro para quadrinhos. A novidade será a atividade do dia 22, uma workshop módulo avançado.

O módulo avançado só pode, a princípio, ser feito por aqueles que fizeram uma das workshops anteriores, realizadas nos dias 20 de junho e 9 de julho, ou que fizerem a do dia 15 de agosto próximo.

Mas também poderão se inscrever no avançado pessoas com alguma experiência em roteiros, seja para fanzines ou fotologs, por exemplo. Estes deverão enviar um e-mail contando por quê desejam fazer a workshop de roteiro – módulo avançado.

As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas. Os que fizerem a inscrição previamente deverão chegar com 10 minutos de antecedência e é recomendável que se leve material para anotações.

Confira a descrição das atividades:

Roteiro – Módulo básico

A arte de contar bem uma história seja para quadrinhos ou qualquer outra mídia (como o teatro e o cinema), passa pela organização de idéias e criação de personagens. Nesta workshop, o aluno vai descobrir que contar bem uma história envolve disciplina e lógica, aliadas à liberdade criativa.

E que existem conceitos que são comuns tanto aos quadrinhos ocidentais quanto aos mangás, os quadrinhos japoneses. Já quando o assunto é criação sob encomenda e comunicação institucional, a clareza da narrativa, tão importante para tornar a leitura agradável, faz uma história em quadrinhos se tornar uma importante ferramenta de comunicação de idéias e valores.

A workshop vai abordar técnicas de roteirização para que o aluno entenda o briefing, plot, script, lay-out e storytelling. Tudo para começar a contar bem uma história ou transmitir uma mensagem.

Dia/ Horário:
15.08.09 – das 9h00 às 12h30.

Local:
Instituto Cláudio Ayabe
Alameda dos Guatás, 231 – próximo a estação Praça da Árvore do metrô.
Tel.: (11) 2772-6213

Idade mínima: 14 anos

Investimento:
individual – R$ 45,00
em dupla – R$ 38,00 (cada um)

Para saber mais sobre Alexandre Nagado acesse:

www.nagado.com
www.nagado.deviantart.com
www.nagado.blogspot.com
www.twitter.com/nagado

Fonte: http://www.impulsohq.com.br/2009/08/11/workshops-de-roteiro-basico-e-avancado/#more-6597

Nenhum comentário: