terça-feira, 22 de setembro de 2009

Oficina de Quadrinhos de Não-Ficção no Goethe

O Goethe Institut Porto Alegre (Rua 24 de Outubro, 112), acaba de abrir inscrições para a oficina Como realizar um projeto de não-ficção em quadrinhos“, com o quadrinhista alemão Reinhard Kleist, o autor estudou Artes Gráficas e Design em Münster e publicou diversos livros ficcionais de quadrinhos, recebendo já em sua estréia, em 1994, o prêmio Max und Moritz, maior premiação de quadrinhos da Alemanha. Atualmente o autor esta trabalhando na biografia em quadrinhos de Fidel Castro.

Na Oficina, o quadrinista abordará suas experiências na área de biografias, como pesquisa, criação de roteiro, problemas que ocorrem durante o processo. A oficina será realizada no dia 20 de outubro de 2009, terça-feira, das 9h ao meio-dia.

Pré-requisitos

Estão disponíveis 15 vagas. Podem se inscrever quadrinistas, ilustradores, roteiristas e outros profissionais dos quadrinhos. A oficina será ministrada em inglês, portanto é requisito fundamental a fluência no idioma.

Inscrição
Os interessados devem enviar, até o dia 1º de outubro, uma carta descrevendo os interesses na oficina, juntamente com portifólio e/ou currículo, para o email adair.gass@portoalegre.goethe.org, com cópia para augusto.paim@gmail.com. Colocar “inscrição oficina” como assunto. Junto deve haver uma declaração pessoal de fluência em inglês.

Dúvidas podem ser encaminhadas para os mesmos emails.

Prazos

Os nomes dos selecionados serão divulgados no dia 09 de outubro no site do Goethe. A efetivação da matrícula na oficina será nos dias 13 e 14 de outubro, mediante o pagamento de taxa no valor de R$ 20,00 (vinte reais) por participante. O pagamento deverá ser feito na sede do instituto.
Caso algum selecionado não efetue o pagamento nesses dias, a vaga será automaticamente transferida para os candidatos em lista de espera.

Mais informações
http://www.cabruuum.blogspot.com

Fonte: Zine Brasil

Nenhum comentário: