quinta-feira, 29 de outubro de 2009

“Guardiões: Projeto Nascente” quadrinhos em prol do meio ambiente


Na ultima segunda feira, dia 26; foi lançada pela Prefeitura de Três Lagoas, através da Secretaria de Educação e Cultura, e o Instituto International Paper a Revista em quadrinhos Zé Valente, resultado do “Guardiões: Projeto Nascente”.

Segundo foi divulgado pelo Jornal Dia Dia, o projeto tem como objetivo usar a educação ambiental como ferramenta de mudanças nas relações do homem com ambiente, a Administração Municipal, no ano de 2007, implantou no Distrito de Garcias, junto a Escola Municipal de Educação no Campo Professora Elma Garcia Lata Batista – Pólo, o “Guardiões: Projeto Nascente”, ação patrocinada pela International Paper (IP) e coordenada pelo professor Urbano Rodrigues Azambuja.

De acordo com o coordenador do Projeto, Urbano Rodrigues Azambuja, esta é uma revista com projeto de continuidade. O intuito para 2010 é levar conscientização ambiental também para as crianças da zona urbana.

Esta é a primeira edição da revista com a apresentação do mascote do projeto, o Zé Valente. O total da publicação é de mil exemplares para 430 alunos da Educação no campo, 45 funcionários e 80 moradores de Garcias”, informou Urbano para o Jornal Dia Dia.

Fonte: Zine Brasil

Nenhum comentário: