sábado, 17 de outubro de 2009

Site de notícias em forma quadrinhos é lançado no Japão


A empresa japonesa Kaba Net lançou nesta semana o primeiro site de notícias em quadrinhos, o Manga de Yomu News: Manga no Shimbun (algo como Ler Notícias em Mangá: O Jornal Mangá).

Percebendo a valorização das charges e da associação entre imagens e texto, a companhia se empenhou em informar mais pessoas e de uma maneira mais fácil e confortável. O portal se propõe a mostrar que existe um modo alternativo de se manter informado.

O site funciona como um jornal comum, publicando notícias de diversas áreas, como política, negócios, sociedade, artes, esportes, internacionais e até matérias especiais.

A equipe conta com um grupo de artistas responsáveis por desenhar todas as notícias. O editorial, também em mangá, explica como é o processo da produção e publicação dos textos. Por enquanto, o site só existe em japonês, mas já se prevê versões em inglês, francês e coreano.

Desde a sua inauguração, foram publicadas matérias sobre assuntos como os testes para um novo modelo de trem bala; uma partida de futebol; o teste de mísseis na Coréia do Norte; o Nobel da paz de Obama; e as estátuas de Gundan e Gigantor em tamanho real.

Fonte: Universo HQ

Nenhum comentário: