quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Você devolve os livros que pega emprestado nas bibliotecas?

Infelizmente temos o mesmo problema com a Gibiteca e, de tempos em tempos, temos que parar de fazer empréstimos e ficar por conta de recolher as revistas que estão com os alunos. Há sempre algum prejuízo, mas no geral, o acervo consegue se manter e se renovar.


Pelo resgate de livros emprestados e não devolvidos, Semana do Perdão começa na sexta

Em comemoração à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, a Gerência de Promoção da Leitura da Prefeitura de Maringá promove de 23 a 29 de outubro a Semana do Perdão. O principal objetivo da iniciativa é tentar resgatar o maior número possível de livros, revistas e histórias em quadrinhos emprestados e não devolvidos.

Entre as cinco bibliotecas públicas municipais de Maringá, existem cadastrados 2.455 usuários com Carteiras de Leitor canceladas pela não devolução de material. Apenas na Biblioteca Professor Bento Munhoz da Rocha Netto (Centro) são cerca de 705 livros, 430 histórias em quadrinhos e 92 revistas emprestados e não devolvidas. Isso sem contar o material das bibliotecas dos bairros Alvorada, Vila Operária, Jardim Maravilha e Parque das Palmeiras/Grevíleas.

A Secretaria de Cultura fez um alerta para que as pessoas percebam que ao não devolverem um livro ou outro material bibliográfico, elas não estão prejudicando a Prefeitura, mas todos os cidadãos de Maringá. As bibliotecas de bairro funcionam das 10 às 16 horas e a do Centro das 8 às 18 horas. Na devolução do material, o leitor não receberá qualquer suspensão e recuperará seu crédito nas bibliotecas.

Fonte: O Diário on line

Nenhum comentário: