domingo, 8 de novembro de 2009

Pupilos do pai de Tatuí expõem quadrinhos na Livraria O Sebo


Já imaginou o que aconteceria se todos os famosos heróis e vilões dos quadrinhos e do cinema que você conhece estivessem juntos em uma mesma história? Esta poderosa união é o tema do escritor e quadrinista Humberto Soares e poderá ser conferida na exposição de quadrinhos que abre hoje, às 10h30, na livraria O Sebo, no Centro de Joinville.

A mostra, que fica até o dia 14 deste mês, é composta por desenhos selecionados pelos próprios alunos durante os três meses do curso de histórias em quadrinhos, ministrado por Soares. O público poderá conhecer os personagens criados pelos sete alunos, com idade entre 10 e 16 anos, e participar da contação de história intitulada “Heróis e Vilões”, uma criação de Soares que viaja entre as origens de personagens conhecidos tanto dos gibis quanto das telonas, como Homem Aranha, Superman e Batman. Após a contação, que começa às 11h30, os alunos irão falar sobre a experiência e o processo de criação de seus próprios personagens.

O público não só poderá ver o resultado criativo dos jovens quadrinistas, mas também folhear as páginas dos pequenos livros produzidos por meio da técnica de recortes manuais, chamada “fanzine”. A visitação pode ser feita das 9 às 19 horas.

Soares, conhecido pelo quadrinho Tatuí, que durante quatros anos foi publicado em “A Notícia”, e pelo livro “Ioga com os Bichos”, lançado no mês passado, procurou focar as aulas no desenvolvimento da criatividade dos jovens. “Normalmente, os interessados já vêm com conhecimentos básicos em desenho. Eu só precisei estimular a imaginação por meio de técnicas que trabalham com o lado direito do cérebro”, conta.

Fonte: ClicRBS

Nenhum comentário: