terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Prêmio IAP de Artes Literárias 2010

O Instituto de Artes do Pará (IAP) inscreve até o dia 12 de janeiro para o Prêmio IAP de Artes Literárias 2010, que inclui o Prêmio IAP de Edições Culturais e a Bolsa de Pesquisa, Experimentação e Criação em Artes Literárias.O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis para download no site http://www.secult.pa.gov.br/Editais.asp.

O Prêmio IAP de Edições Culturais contemplará obras nos gêneros Auto Popular, Ensaio e Cordel, este último incluso pela primeira vez na premiação, reforçando uma característica especial do Prêmio IAP: a valorização da cultura e tradições populares.

As categorias Cordel e Auto Popular podem contemplar mais de um autor, que terão suas obras compiladas em um mesmo volume de cada gênero. O IAP publicará três livros, com tiragem de mil exemplares cada, cabendo aos seus autores 500 exemplares, permanecendo 500 exemplares no IAP, para divulgação institucional da obra e doação a bibliotecas públicas.

Criado em 2002, o Prêmio IAP de Literatura foi o primeiro no Estado a garantir a publicação das obras dos autores contemplados. Já foram publicados 28 livros, nos gêneros Conto, Romance, Poesia, Teatro, Literatura Infantil, Dramaturgia, Ensaios, Auto Popular e História em Quadrinhos.

Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário: