quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

2º Encontro do Quadrinho Nacional já tem participantes confirmados

Em alusão ao Dia do Quadrinho Nacional, o Ponto de Cultura ArtEstação está organizando, pelo segundo ano consecutivo, o Encontro do Quadrinho Nacional, com a finalidade de reunir artistas (quadrinhistas, profissionais e independentes) e leitores apaixonados pela 9ª arte. O evento contará com ciclo de palestras, lançamentos, sessões de autógrafos, exposição (de vários artistas) e muito bate-papo entre os artistas e participantes, num clima bem descontraído.


Até o momento, já confirmaram a participação no evento os seguintes artistas: Ozi, professor do curso de Biblioteconomia da Furg e criador dos personagens Dod e Dosmeu; Rodnério Rosa, Diretor de curtas do Grupo RBS e fanzineiro; Law Tissot, professor de Artes e quadrinhista criador da série gráfica Cidade Cyber; Odyr Bernardi, desenhista do álbum Copacabana, lançado recentemente e que tem tido grande sucesso de crítica; Lorde Lobo, jornalista-ilustrador do Jornal Agora e quadrinhista criador do Penitente; Jader Corrêa, quadrinhista e editor da revista independente Alexandria e desenhista da revista Penitente; Matias Streb, outro responsável pela revista independente Alexandria e desenhista da revista Penitente; Marcelo Carota, Assessor de comunicação da Lei Rounaet e editor do fanzine Pirata.

O 2º Encontro do Quadrinho Nacional tem como proponentes e organizadores os quadrinhistas rio-grandinos Law Tissot e Lorde Lobo, e acontecerá nos dias 30 e 31 de janeiro, a partir das 14 horas, no Ponto de Cultura ArtEstação (antiga estação férrea do balneário Cassino), situado na avenida Rio Grande, 500, com entrada franca. Estão apoiando o evento, até o momento, a pousada Refúgio do Sol, gráfica Ponto Gráfico e a Livraria Vanguarda.


O Dia do Quadrinho Nacional é comemorado em 30 de janeiro, pois nessa data, em 1869, foi publicada a primeira história em quadrinhos brasileira. O trabalho apareceu nas páginas do jornal Vida Fluminense, com o personagem fixo Nhô Quim, criado por Angelo Agostini.

Fonte: Jornal Agora

Nenhum comentário: