terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Aniversário de 10 anos do Universo HQ

Clique na imagem e deixe seu recado no blog do Univeso HQ

Hoje, dia 5 de janeiro de 2010, o Universo HQ (www.universohq.com), principal referência da internet brasileira quando o assunto é história em quadrinhos, completa dez anos. E os criadores do site prepararam uma atualização especial com "presentes" de nomes ilustres desse mercado para dividir com seus leitores.

São quase 200 homenagens - entre desenhos e textos -, de nomes como Mauricio de Sousa, Fábio Moon e Gabriel Bá, Julio Shimamoto, Allan Sieber, Orlando, Roger Cruz, Fernando Gonsales, Greg Tocchini, Rodrigo Salem, Baptistão, Roberto Sadovski, Gilmar, Eloar Guazzelli, Fernandes, Mauro Souza, Gonçalo Junior e muitos outros.

Nesses dez anos de atividades, o Universo HQ conquistou o octacampeonato consecutivo do Troféu HQ Mix (a premiação mais importante deste mercado), ultrapassou a marca de quatro mil resenhas online, serviu de base para muitos trabalhos acadêmicos e se tornou o maior banco de dados sobre quadrinhos da América Latina - e um dos mAdicionar imagemaiores do mundo.

O site é comandado pelos editores Sidney Gusman, Sérgio Codespoti, Marcelo Naranjo e Marcus Ramone e, atualmente, tem cerca de 20 colaboradores regulares, além de mais 30 ocasionais.

A equipe do Universo HQ informa que outras "comemorações" acontecerão durante o ano de 2010, como entrevistas e matérias especiais.

Parabéns ao Universo HQ!

Fonte: SEGS

Nenhum comentário: