terça-feira, 2 de março de 2010

5o Concurso Escolar em comemoração ao Dia Mundial da Água no dia 22 de março

Colaboradores do Departamento do Meio Ambiente da Prefeitura de São Bento do Sul começaram a semana percorrendo escolas municipais, estaduais e particulares, com o intuito de divulgar o 5º Concurso Escolar em comemoração ao Dia Mundial da Água, 22 de março. As diretoras estão repassando as informações aos alunos, e ao mesmo tempo incentivando a participação.

Através de uma parceria entre Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e o Departamento do Meio Ambiente, os estudantes de São Bento do Sul terão a oportunidade de expressar o seu talento através de desenhos que focam o tema, um personagem e uma história em quadrinhos. Os destaques em cada modalidade ganharão um MP3, um notebook e um netbook.

As inscrições deverão ser feitas até o dia 24 de março. O evento de premiação acontecerá no dia 27 de março na Praça Getúlio Vargas. No dia acontecerão as apresentações culturais como: dança, teatro, música, folclore, fanfarra, além da premiação. Outras informações podem ser obtidas no Departamento do Meio Ambiente, pelo telefone 3631-6074.

Histórico

O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992, com o objetivo de alertar para a contaminação e escassez desse recurso natural com o passar dos dias.

No dia 22 de março, foi apresentado um texto intitulado “Declaração Universal dos Direitos da Água”, no qual apresenta uma série de medidas e informações que servem para despertar a consciência ecológica da população e dos governantes. O alerta é para a falta de água em um futuro próximo.

FONTE: 24 HORAS

Nenhum comentário: