terça-feira, 23 de março de 2010

Acontece em maio o VI Seminário Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação.

O Seminário Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação - Construindo Novas Trilhas recebe até o dia 25 de março, sexta-feira, trabalhos de pesquisadores que investigam os jogos eletrônicos e suas diferentes relações. O evento, que acontece na Uneb, em Salvador, nos dias 6 e 7 de maio, tem como principal objetivo socializar os trabalhos sobre games que vem sendo produzidos em todo o país e intensificar, sob diferentes perspectivas, os debates na área. A proposta é fortalecer, no cenário nacional, um espaço diferenciado para reflexão e desenvolvimento dos jogos eletrônicos dentro do contexto educacional e cultural.
Com uma programação que inclui palestras, mesas redondas, grupos de discussão para a apresentação de artigos cientifícos e uma mostra de games, o Seminário coloca a Bahia no grupo de estados que desenvolvem reflexões sobre jogos eletrônicos. Serão aceitos trabalhos com análises sob perspectivas relacionadas a arte, design, narrativa, redes sociais, consumo e educação. A ficha de inscrição e demais informações podem ser encontradas na página do evento, que pode ser acessada, clicando aqui.

Com financiamento da Fapesb, o VI Seminário Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação é uma realização do Grupo Comunidades Virtuais, da Uneb, da Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas, da Facom-Ufba, e do coletivo Realidade Sintética, que reúne pesquisadores de videogames de vários lugares do Brasil. Com o seu surgimento, em 2005, o evento contribuiu para a criação da Rede Brasileira de Jogos e Educação, que hoje agrupa pesquisadores da área de desenvolvimento e de pesquisa de jogos eletrônicos do Brasil e de Portugal.

FONTE: IBAHIA

Nenhum comentário: