terça-feira, 16 de março de 2010

Joe Kubert no Salão Internacional de Quadrinhos de Granada

O mestre Joe Kubert (Sargento Rock) foi o homenageado do 15° Salão Internacional de Quadrinhos de Granada (Espanha), que ocorreu de 11 a 14 de março, e contou também com a participação dos desenhistas Carlos Pacheco (Arrowsmith – a guerra da magia), Rick Veitch (Brat Pack), Francis Porcel (desenhista da animação A dama e a morte, que concorreu ao Oscar 2010) e Morry Hollowell (Guerra Civil), do argumentista Enrique S. Abulí (Torpedo 1936), da Ellen S. Abramowitz, a presidente do Museu dos Quadrinhos e dos Cartuns de Nova Yorque (MoCCA), entre outros profissionais da arte sequencial.

Foram três dias de palestras, concursos, jogos, cosplays e exposições, destacando A Arte de David Mazzuchelli e a Joe Kubert School (com originais de 15 famosos ex-alunos).

Esse ano ocorreu também, dentro do Salão, o 1° Encontro dos Profissionais de Quadrinhos em Granada. O principal objetivo do Encontro foi estreitar as relações entre os profissionais da indústria presentes em Granada durante o Salão de Quadrinhos.

O Encontro deu-se no Hotel Andalucia Center, com um programa de atividades e uma sala comum para a troca de ideias e opiniões entre os participantes.

Segue abaixo o programa, de acordo com o blog V de Vendeta:

12:30: inauguración Jornada Profesional.
13:00 El museo del Cómic de Badalona (Carles Santamaría).

14:30 Almuerzo de trabajo.

17:00 Derechos de Autor y Asociacionismo Profesional.
Asociación de Autores de Cómic de España.
Asociación de Ilustradores profesionales de Andalucía.

18:00 El Cómic y las Nuevas Tecnologías: Los nuevos formatos.

19:00 Escuelas de Cómic y Modelos Formativos de autores.
Joe Kubert .
José María Polls (Escuela de Cómic Joso).

20:00 Entrega del Premio Andalucía del Cómic.

FONTE: GHQ

Nenhum comentário: