sexta-feira, 4 de junho de 2010

Biografia de Elvis em quadrinhos pela 8inverso


Editora 8inverso adquiriu os direitos de publicação no Brasil da graphic novel alemã ELVIS, biografia em quadrinhos do “Rei do Rock”. A obra, organizada por Titus Ackermann e Reinhard Kleist, reúne alguns dos melhores quadrinhistas da atualidade na Alemanha. Kleist é o premiado autor de “Johnny Cash – uma biografia”, graphic novel lançada pela 8inverso em 2009 quando da passagem do quadrinhista pelo Brasil.

ELVIS foi organizada como uma coleção de dez histórias curtas sobre a vida de Elvis Presley. Cada uma dessas histórias é assinada por grandes quadrinhistas alemães como Nic Klein, Uli Oesterle, Isabel Kreitz e Thomas von Kummant. Reinhard Kleist assina dois dos “episódios”.

O livro funciona, assim, como uma vitrine do que há de melhor e mais atual na produção de quadrinhos de não-ficção na Alemanha – além de ser um livro obrigatório para os fãs e para os que desejam conhecer um pouco mais desse que é até hoje um dos mais emblemáticos artistas do século XX.

Publicado na Alemanha em 2007, ELVIS foi lançado naquele mesmo ano na França; na Holanda, foi publicado em abril de 2010. O livro chegará às livrarias brasileiras antes mesmo de receber uma versão em inglês na terra natal do cantor, os Estados Unidos da América.

ORIGINALMENTE PUBLICADO NO SITE GHQ

Nenhum comentário: