quarta-feira, 2 de junho de 2010

Saiba mais sobre Xerxes, a continuação de 300


Segundo Frank Miller, Xerxes é a continuação de 300, que será publicada pela Dark Horse Comics como uma minissérie de seis partes, em 2011, e posteriormente será encadernada.

O artista está bastante ocupado desenhando a história, que se passará vários anos antes da Batalha de Termópilas, evento que é o centro do enredo de 300. O ponto de partida de Xerxes é a Batalha de Maratona, travada entre os exércitos de Atenas e da Pérsia.

Numa entrevista recente ao jornal Los Angeles Times, Miller explicou que o enredo se passa durante um período de dez anos. Xerxes será um dos personagens centrais e a história de sua chegada ao poder também faz parte do enredo, mas o protagonista será novamente um guerreiro grego, Temístocles.

Miller explicou que Temístocles é, em muitos aspectos, o oposto de Leônidas. Temístocles é mentiroso, ardiloso, mas, acima de tudo, brilhante. Leônidas e Ephialtes também farão aparições breves na história.

O objetivo de Miller é contar uma boa história em quadrinhos. O desenhista disse que não está pensando na história como um storyboard para o cinema, e também não pretende dirigir uma possível adaptação de Xerxes.

FONTE: UNIVERSO HQ

Nenhum comentário: