sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Bienal do Livro de São Paulo tem vários lançamentos de quadrinhos


A 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que abre hoje para o público e vai até o dia 22 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209 - Santana), tem boas atrações para os apreciadores de quadrinhos.

Além de obras anunciadas há algum tempo, como Ranxerox, de Stefano Tamburini e Tanino Liberatore, e Kamasutra, de Milo Manara, que saem pela Conrad; Liga Extraordinária - Século: 1910, de Alan Moore e Kevin O'Neill, pela Devir; MSP + 50 - Mauricio de Sousa Por Mais 50 Artistas, pela Panini Comics; O Astronauta - ou Livre Associação de um Homem no Espaço, de Lourenço Mutarelli, Flavio Moraes, Fernando Saiki e Olavo Costa, pela Zarabatana; Cócegas no raciocínio, de João Montanaro, pela Garimpo; Flash Gordon - No planeta Mongo / No reino das cavernas, de Alex Raymond, pelaKalaco; ou Peanuts Completo - Volume 3 - 1955 a 1956, de Charles Schulz, pela L&PM, circulando pelos corredores do evento o leitor encontrará outras novidades em quadrinhos.

Uma delas é Scarygirl (formato 22 x 28,5 cm, 128 páginas, R$ 42,90), do australiano Nathan Jurevicius, uma graphic novel sem texto que é uma versão jogo online de mesmo nome e saiu pela ARX, um selo da Saraiva.

O baiano Luis Augusto, que há anos faz sucesso em seu estado, lança seu primeiro livro de projeção nacional: Fala, Menino! As tiras em quadrinhos (formato 21 x 28 cm, 104 páginas, R$ 24,00), publicado pela Amarilys, o selo infantil da Manole.

Outra boa nova é Demônios (formato, número de páginas e preço não divulgados), da Peirópolis, no qual Eloar Guazzelli adapta um conto de Aluísio Azevedo. Este é o quarto volume da coleção Clássicos da HQ, que já publicou Dom Quixote e Os Lusíadas, de Fido Nesti; e O Corvo, de Luciano Irrthum.

Existe ainda a possibilidade de que a Martins Fontes lance sua edição de El Eternauta, de Hector German Oesterheld e Francisco Solano Lopez, no evento.

ORIGINALMENTE POSTADO NO UNIVERSO HQ

Nenhum comentário: