domingo, 22 de agosto de 2010

Oficina sobre histórias em quadrinhos capacita coordenadores municipais

Cento e vinte educadores que atuam nos laboratórios de informática das escolas municipais e no programa TV Escola Itinerante participam na próxima semana de uma oficina para elaboração de histórias em quadrinhos. A capacitação é ofertada pela Prefeitura de Boa Vista.

As aulas começam segunda-feira (23) e serão realizadas até o dia 25, das 8h às 12h e das 14h às 18h no laboratório de informática da Secretaria Municipal de Educação (SMEC), na avenida Via das Flores, 1696, Pricumã. O treinamento tem a duração de três dias.

Durante o curso, os participantes terão a chance de aprender a utilizar o aplicativo HQ, usado para a construção de histórias em quadrinhos. Após a oficina, os servidores serão multiplicadores de formação para os professores de sala de aula, que poderão utilizar essa ferramenta para executar projetos pedagógicos.

“A intenção é repassar conhecimento para os educadores ajudando os mesmos a elaborar aulas mais dinâmicas, utilizando este recurso para ajudar os alunos no desenvolvimento de habilidades como linguagem oral, interpretação, leitura e escrita”, explica Mozarildo Abreu, coordenador o Núcleo de Tecnologia e Difusão Educacional (NTDE).

Por meio desse Núcleo, A Prefeitura oferece cursos de capacitação para coordenadores das salas de informática, professores das salas multifuncionais e da TV Escola, além de funcionários e gestores das escolas municipais.

O NTDE também oferece capacitação para pessoas da comunidade em programações da Escola Aberta. A intenção da Prefeitura é promover a inclusão digital, erradicando o analfabetismo digital e oferecendo a oportunidade para que mais pessoas tenham a chance de aprender a manusear um computador e se qualificar para o mercado de trabalho.

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO SITE BOA VISTA AGORA

Nenhum comentário: