domingo, 22 de agosto de 2010

Oficinas gratuitas no Ponto de Cultura Leitura Viva em Mesquita

O Ponto de Cultura Leitura Viva, que funciona no Centro Cultural Oscar Romero, abre inscrições para suas oficinas gratuítas. Haverá oficina de Projetos Culturais, Criação de Texto em Prosa e Verso, Histórias em Quadrinhos e Contação de Histórias

A oficina de Projetos Culturais propõe a orientação, como uma assessoria, de Projetos Culturais assim como as etapas na elaboração textual, formatação, criação do orçamento e prestação de contas. O horário será das 19h às 21h, às terças-feiras (quinzenalmente).

A oficina de Criação de Texto em Prosa e Verso pretende estimular o participante, a ter a percepção da escrita em verso e prosa, explorando a criatividade. A partir da leitura de diversos autores, os alunos apresentarão um sarau ao final da oficina com os textos produzidos por eles. A oficina será aos sábados das 9h às 21h

Na oficina de Criação de Histórias em Quadrinhos, o aluno aprenderá as principais técnicas para a criação da revistinha em quadrinhos, assim como o story board, sombreamento, profundidade e a criação da história. Será às quartas-feiras, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

Na oficina de Contação de Histórias será abordado, de maneira lúdica e criativa, o ato de contar uma historia. Os participantes exercitarão a dicção, desenvoltura e o domínio, na apresentação da narrativa. Será as segundas-feiras, das 16:30h às 18h e das 18:30h às 20h.

As aulas estão previstas para começar no início de setembro, no Centro Cultural Oscar Romero, localizado na Rua Elpídio, 530, no Centro de Mesquita.

As vagas são limitadas e a inscrição pode ser feita pelo telefone 2697-8257, pelo email: amigosbcor@gmail.

O Centro Cultural Oscar Romero, também, oferece outros cursos a preços populares, como Teatro, Violão, Dança de Salão, Pintura em Tela, Desenho Artístico, Informática e Inglês.

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO SITE DA BAIXADA

Nenhum comentário: