segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Por uma dessas que os quadrinhos acabam ganhando má fama

A notícia foi tirada do Universo HQ. Destaque para a passagem em que ele diz que era "cobra" nos tempos de escola, não por ser estudioso, mas porque passava de ano "se arrastando".

Candidato a deputado federal distribui gibi polêmico em São Paulo

Desde a primeira vez em que apareceu no programa eleitoral gratuito da TV, no mês passado, o humorista cearense Tiririca, candidato a deputado federal por São Paulo, virou notícia no Brasil inteiro, graças ao visual de palhaço e às brincadeiras e piadas com que apresenta suas propostas de campanha.

Mais um dos muitos candidatos folclóricos que disputam as eleições deste ano e chamam a atenção menos pela seriedade de suas promessas do que pela forma como elas são apresentadas, Tiririca foi destaque novamente, na semana passada. Desta vez, por causa de um gibi polêmico que a assessoria do candidato está distribuindo às crianças, como revelou o jornalista Fernando Gallo em reportagem para a Folha de S.Paulo.

Trata-se de uma cartilha em quadrinhos na qual o humorista expõe suas propostas ilustradas com piadas.

Numa delas, Tiririca, abraçando um casal de idosos, diz "Essa véia (sic) ainda dá um caldo", na página cujo texto afirma que o candidato "não esqueceu os velhinhos que tanto fizeram pelo Brasil".

Em outra, ele olha para um personagem homossexual e solta um de seus bordões, "Menino lindo!", logo abaixo do texto "Tiririca não faz discriminação e, como deputado federal, vai lutar por todos: homens, mulheres e gays".

Quando aborda a educação, o candidato brinca dizendo que era "cobra" nos tempos de escola, não por ser estudioso, mas porque passava de ano "se arrastando".

Segundo a Folha de S.Paulo, o PR, partido de Tiririca, afirmou desconhecer a cartilha, mas que não oferece "críticas ou reparos em material de campanha".

Consta do expediente do gibi a informação de que foram impressos 150 mil exemplares.

Nenhum comentário: