sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Evento movimenta Espaço Cultural com quadrinhos e cultura pop no fim de semana


Promovido pelo estúdio Made in PB, 4º. HQPB tem mostras de desenhos animados japoneses, shows, palestras, RPG e torneio de videogame, dias 09 e 10 de outubro

A exemplo dos grandes centros, João Pessoa também tem sua feira de quadrinhos e cultura pop. É a HQPB: Quadrinhos & Cultura Pop na Paraíba, evento promovido pelo estúdio Made in PB em parceria com a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) com a ideia de reunir fãs de revistas em quadrinhos, séries de TV, desenhos animados e jogadores de RPG e videogame, entre outros.


Em sua quarta edição, o evento volta a ocupar o mezanino e o Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, nos dias 09 e 10 de outubro (sábado e domingo, respectivamente), das 10 da manhã às 10 da noite, com entrada gratuita. No domingo (10), o evento se integra à programação do Dia da Criança da Funesc.
Para a turma do Made in PB, a cultura pop e sua influência na vida da população mundial são fatos concretos. Eventos desse gênero tornam-se um expoente das expressões modernas, seja como espaço para manifestações artísticas, debates, entretenimento ou simplesmente a diversão do público.


O evento, como atestam os produtores, tem tido um público cada vez maior. Na terceira edição, realizada em setembro do ano passado, o HQPB conseguiu reunir mais de cinco mil pessoas.
No site do evento, é possível encontrar mais detalhes sobre a programação: www.hqpb.wordpress.com.

O que o público vai encontrar no 4º. HQPB:Workshops / Oficinas – Histórias em quadrinho, artes gráficas, mercado profissional de HQs, modelagem, e outros assuntos variados, ministrados por profissionais experientes da área.
Sessão de Desenhos (Sketches)– Desenhos feitos na hora pelos ilustradores do Studio Made in PB, do jeito que você quiser!


Exposição de Desenhos – Ilustrações de artistas nacionais, e de reconhecimento internacional, como Mike Deodato Jr. e Jack Hebert, expostas em painéis durante do o evento.


Exposição de Figuras de Ação (Action Figures) – Venha conferir as mais fantásticas figuras de ação referentes a quadrinhos, filmes e animações, expostas em auditório específico durante do o evento.


Exibição de Animações e Longas-Metragens – Auditório preparado com equipamento de áudio e vídeo próprios para exibições de animes, desenhos, filmes, curtas, documentários, AMVs, e vídeos do YouTube.


Concurso de Cosplays – Concurso de fantasias de personagens de animes, desenhos, videogames, quadrinhos, filmes e outras mídias públicas. Prepare o seu Cosplay e venha competir!


Campeonatos de Vídeogames – Auditório com equipamento de áudio e vídeo onde ocorrerão campeonatos dos jogos “Guitar Hero”, “The King of Fighters”, “Street Fighter IV” e outros vídeos games clássicos.


Playtoy Station – Área do evento com várias máquinas de Arcades, Videogames e Fliperamas clássicos e atuais.
Espaço de RPG – Auditório reservado para você e sua galera participar de jogos, bem como conhecer novos sistemas e trocar experiências (XP! Level up!).


LARP (Live Action Role Play) – Combates simulados, usando espadas de espuma em tamanho natural, totalmente seguras e inofensivas. Venha para o combate!


Lojas – Estandes montados cuidadosamente para atender todos os seus anseios! Comercialização dos melhores produtos do gênero. Quadrinhos, Mangás, Miniaturas, Gashapoons, Figuras de Ação, Camisetas, Acessórios para Cosplay, Material de RPG, e tudo aquilo que você sempre quise comprar e só achou na internet!


SERVIÇO:4º. HQPB – QUADRINHOS E CULTURA POP NA PARAÍBA
Quando: Dias 09 e 10 de outubro, das 10h às 22h.
Onde: No Espaço Cultural José Lins do Rego (R. Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho, João Pessoa).
Quanto: Entrada gratuita (exceto torneios).
Informações: www.hqpb.wordpress.com.

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO PARAIBA.COM

Nenhum comentário: