sábado, 9 de outubro de 2010

Gibiteca é a novidade para as crianças em Novo Hamburgo


Revistas foram encadernadas em coletâneas e organizadas na Biblioteca Pública do município. Primeiros visitantes ganharam gibis da Turma da Mônica.

A Biblioteca Pública Machado de Assis, de Novo Hamburgo, conta agora com uma gibiteca. O espaço destinado a obras de história em quadrinhos foi inaugurado na quinta-feira, dia 07.

O lançamento foi uma comemoração pelo Dia das Crianças e também integra as atividades pré Feira do Livro. Conforme a secretária de Cultura, Anita de Oliveira, esta será mais uma oportunidade de incentivo à leitura.

“Os gibis estão a disposição para que todos venham aqui. Convidem a família e os amigos para virem também”, disse a secretária para as crianças que acompanharam a inauguração.

De acordo com a coordenadora da gibiteca, Luciana Liesenfeld, foram criadas coletâneas, com conjuntos encadernados, de seis a oito revistas. A Biblioteca também está recebendo doações de gibis para aumentar seu acervo. “As histórias divertidas e os desenhos coloridos chamam a atenção dos pequenos e agora temos diversas obras e temáticas”, resume a coordenadora.

PRESENTES – Os primeiros leitores das obras da gibiteca foram os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Jacó. Diante da prateleira com exemplares encadernados, a estudante Luana Kiewel, sete anos, escolheu um da Turma da Mônica. “As histórias que eu mais gosto são as da Mônica. Também gosto quando ela brinca com o Cascão e com o Cebolinha”, explica.

As crianças que acompanharam a inauguração também ganharam de presente exemplares de gibis das obras de Maurício de Sousa. Para a retirada desse material, deverá ser necessário ter cadastro no espaço.

Para obter a carteirinha é necessário comparecer na Biblioteca, munido de foto 3×4, comprovante de residência atualizado e carteira de identidade. Menores de 14 anos ou que não tenham identidade deverão ter um responsável para fazer o cadastro.

Para mais informações sobre a gibiteca e serviços da Biblioteca, o telefone é begin_of_the_skype_highlighting (51)3582-8305 end_of_the_skype_highlighting.(51)3582-8305

Informações de Imprensa da PMNH

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO NOVO HAMBURGO

Nenhum comentário: