terça-feira, 5 de outubro de 2010

Harper Collins lançou biografia de Al Jaffe


A editora Harper Collins publicou recentemente o livro Al Jaffee's Mad Life - A biography, de Mary-Lou Weisman, uma escritora de 72 anos que foi vizinha e é amiga de Jaffe.

Al Jaffee's Mad Life - A biography é um relato da vida de Al Jaffe, e de seu trabalho para a revista Mad, pelo qual ele é conhecido, incluindo as imagens que quando dobradas formam uma segunda ilustração cômica.

O livro inclui 74 desenhos originais de Al Jaffe, cujos originais estão sendo exibidos no Museum of Comic and Cartoon Art.

Abraham "Al" Jaffee, atualmente com 89 anos, nasceu em 13 de março de 1921, em Savannah, na Georgia, nos Estados Unidos. Durante sua infância, visitou por períodos prolongados a Lituânia, terra natal de sua mãe, e país do qual fugiu antes da invasão dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

Jaffe se tornou um dos maiores cartunistas dos Estados Unidos, trabalhando em revistas de humor como Trump, Humbug e Mad, na qual trabalhou por mais de 50 anos, e outras publicações da Timely Comics, Atlas Comics e EC Comics. Jaffe também desenhou as tiras de jornal, Tall Tales, série que foi publicada recentemente em um belo volume da Abrams.

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO UNIVERSO HQ

Nenhum comentário: