sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Menino Caranguejo em nova aventura: Manguezal


A HQ do Menino Caranguejo, defensor da Mata Atlântica e da Natureza, é parte do projeto de Educação Ambiental através dos Quadrinhos, que consiste em utilizar o entretenimento para instigar a reflexão sobre temas ambientais.

A terceira aventura do Menino Caranguejo, Manguezal, terá seu lançamento oficial dia 09 de outubro de 2010, em Joinville, Santa Catarina, juntamente com uma exposição que mostrará o histórico do personagem.

A história nasceu da ideia de abordar um dos mais ricos ecossistemas costeiros, cheio de vida, presente na vegetação e nos animais que ali vivem. Seu equilíbrio depende da consciência de sua conservação.

Com o patrocínio do Edital de Apoio à Cultura de Joinville , foi possível produzir 10.000 exemplares que serão distribuídos gratuitamente para as escolas de Joinville, pelo site Menino Caranguejo e também nos eventos com o Menino Caranguejo.

Lançamento:

A exposição Menino Caranguejo – Manguezal trará paineis com a trajetória do personagem e seus principais trabalhos. De 8 a 12 de outubro de 2010 no Joinville Garten Shopping.

E nos dias 9, 10 e 12 de outubro será feito o lançamento oficial da HQ Manguezal com a distribuição gratuita da revista com a presença dos autores.

Confira os horários:

9 de outubro: 15:00h e 19:00h

10 de outubro: 15:00h e 19:00h

12 de outubro: 15:00h


O Menino Caranguejo

O Menino Caranguejo é um garoto típico do litoral brasileiro. Seus melhores amigos são Eva e Tran. Quando não está com eles, costuma catar caranguejos para vender na beira da estrada.

Ele sempre está tentando capturar o Caranga, um caranguejinho muito esperto, para provar que ele é mais ágil do manguezal!

Jogar futebol não é o seu forte e como goleiro, vive ‘levando frangos’! Um dia quando foi pegar a bola que tinha caído no riacho, que de repente…

…de forma misteriosa, ele acordou dentro de uma gruta cheia de caranguejos. Foi quando ele se deparou com algo que iria mudar sua vida completamente!

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO GHQ

Nenhum comentário: