sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Projeto ANIMA abrirá ciclo de palestras, exibições e debates de animações na UFRN


Visando criar um pólo de estudos e produção de animações e histórias em quadrinhos no Departamento de Comunicação Social da UFRN, o Prof. Dr. Marcelo Bolshaw, com acessoria de Milena Azevedo, criou o Projeto ANIMA, que nos meses de outubro e novembro do presente ano trará um ciclo de palestras, exibições e debates de animações na UFRN.

Serão ao todo sete encontros, nos dias 13, 20 e 27 de outubro e nos dias 03, 17, 19 e 24 de novembro, estando o último dia reservado para a divulgação da proposta do NEAHQ (Núcleo de Estudos sobre Animação e Histórias em Quadrinhos) com todos os participantes: alunos, professores, funcionários e a comunidade potiguar.

O Projeto ANIMA é gratuito e aberto a quem gosta de cinema de animação e queira contribuir com ideias e sugestões para o NEAHQ.

Todas as exibições de outubro serão realizadas no Auditório “C” do CCHLA, sempre às 19:00.

Abaixo segue a lista das animações e das palestrantes do mês de outubro:

Dia 13/10 – Garoto Cósmico – Milena Azevedo (Historiadora, roteirista de HQs, colaboradora do Guia Cultural Solto na Cidade e da revista MOVIE)

Dia 20/10 – Valsa com Bashir – Fernanda Gurgel (Jornalista com especialização pela Escuela Internacional de Cine y Televisión de Cuba)

Dia 27/10 – D. João no Brasil – Alessandra Ferreira (Professora de História da Rede Pública)

POSTADO ORIGINALMENTE NO GHQ

Nenhum comentário: