quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Secretaria organiza Encontro Mirim de Educação Ambiental


A Secretaria de Educação de São José do Rio Preto, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo e Comunicação Social, realiza na próxima quarta-feira (27) o IV Encontro Mirim de Educação Ambiental – EMEA. O evento acontece, a partir das 9 horas, no Parque Ecológico-educativo Danilo Santos de Miranda.

Durante o Encontro Mirim será lançado oficialmente o “Gibi – Canalizar para não inundar”. A história em quadrinhos foi desenvolvida pelos alunos do ensino fundamental do município das escolas Michel Pedro Sawaya, Darcy Ribeiro, Luiz Jacob, Paul Percy Harris e Roberto Jorge, com apoio dos professores do Proap – Programa de Apoio Pedagógico e Capacitação Docente.

Na IV Edição do Encontro participarão aproximadamente 300 crianças de 12 escolas da rede municipal, além de professores, coordenadores e diretores da Secretaria de Educação.

Neste ano, água e árvore serão alguns dos temas abordados. De acordo com o professor de educação ambiental da Secretaria de Educação e do Parque Ecológico, Fernando de Franco Fonseca, o encontro possibilitará aos alunos e professores apresentarem os trabalhos desenvolvidos em sala de aula ao longo do ano.

”Todos os anos cada vez mais alunos estão se envolvendo nas propostas de Educação Ambiental”, disse Fonseca.
A programação do evento inclui apresentação de projetos, exposição de painéis, dança e teatro.

POSTADO ORIGINALMENTE NO REDE BOM DIA

Nenhum comentário: