quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Concurso Cultural sobre energia elétrica premia melhores histórias em quadrinhos


Trabalhar o uso consciente de energia elétrica com os alunos, futuros consumidores, de maneira criativa, é um dos objetivos do Concurso Cultural, que faz parte do Programa Rede Comunidade da CPFL Paulista.
Escolas de Bauru, Araçatuba, Santa Bárbara d’Oeste e São Pedro foram escolhidas para trabalharem o tema em forma de gibi. Os melhores de cada série serão premiados no dia 10 de novembro, das 14h às 17h no Ginásio de Esportes Bela Vista, em Bauru.

Os professores visitaram a sede da CPFL, onde receberam orientações sobre o uso eficiente de energia elétrica e sobre confecção de gibis por um profissional especializado.

“Munidos das informações, voltaram para suas escolas, montaram grupos e colheram os resultados, que poderão ser conferidos na premiação”, disse João Abeid, coordenador do Concurso Cultural. “Nos anos anteriores, os projetos foram apresentados em forma de maquetes e resolvemos inovar com os gibis”, completou.

As Escolas da Rede Pública de ensino escolhidas atendem as comunidades de baixo poder aquisitivo envolvidas no Programa Rede Comunidade, e têm aproximadamente 2.050 alunos das 6ª. à 9ª. Séries participando do concurso.

O ano de 2010 marca uma década de atuação do Programa Rede Comunidade, e a CPFL Paulista desenvolveu um Concurso Cultural para promover a conscientização e estimular o interesse de crianças e adolescentes para práticas socioambientais de combate ao desperdício de energia e preservação do meio ambiente.

O endereço do Ginásio de Esportes é Rua Marieta França, Quadra 08, Jardim Gerson França, Bauru.

Confira as escolas que fazem parte do concurso:
EMEF Dirce Bohemer Guedes de Azevedo, 150 alunos em Bauru;
E.E. Silvestre Augusto do Nascimento, 200 alunos em Araçatuba;
E.E. Sonia Aparecida Bataglia Cardoso, 450 alunos em Santa Bárbara d’Oeste;
E.M. Guido Dante, 400 alunos, de São Pedro;
E.E. Vicente Luiz Grosso, 840 alunos, de São Pedro.

PUBLICADO ORIGINALMENTE NA REDE BOM DIA

Nenhum comentário: