segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Spacca ministrará curso de roteiro em São Paulo


O premiado quadrinhista e cartunista Spacca (de Santo e os pais da aviação, Jubiabá de Jorge Amadoetc.) ministrará um curso de roteiros de HQs na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, em janeiro de 2011.

Serão sete aulas. A primeira, sobre a linguagem dos quadrinhos em geral, seguida de quatro práticas (criação de ideias, estrutura de roteiro, criação de cenas e diálogos e decupagem e diagramação na página). No final, mais duas sobre HQs com temas históricos e realidade (jornalismo, biografias etc.) e adaptações literárias.

As aulas acontecerão no Centro de Eventos Cásper Líbero (Av. Paulista, 900 - entre as estações Trianon-Masp e Brigadeiro do metrô), nos dias 10, 11, 12, 13, 14, 17 e 18 de janeiro de 2011, das 19 às 22h. A carga horária total será de 21 horas e o curso custa R$ 350,00.

Spacca comentou que este curso, de certa forma, comemorará as duas premiações que recebeu em 2010: o Troféu HQ Mix de melhor adaptação literária, por Jubiabá; e o edital para roteiro de animação do CCJ Ruth Cardoso, com o tema Mário de Andrade (o roteiro premiado será analisado nas aulas).

Apesar de ainda estar distante, vale a pena se inscrever com antecedência, pois são apenas 25 vagas. Para mais informações, visite o site da Cásper Líbero ou o blog do Spacca.

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO UNIVERSO HQ

Nenhum comentário: