terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Alunos do EJA expõem na Casa da Cultura

A Escola Estadual São José, no bairro Califórnia em Passos, está encerrando o ano de 2010 com um saldo positivo, ao desenvolver sete projetos pedagógicos que mobilizaram a comunidade escolar. “Nossa escola mostrou que faz jus ao título de Escola Viva”, comemorou o diretor Caetano Ingraci, referindo-se ao programa “Escola Viva, Comunidade Ativa”, do qual o estabelecimento faz parte.Dos sete projetos realizados em 2010, cinco estão ligados à disciplina de Língua Portuguesa e dois às disciplinas de História e Artes.

Três projetos foram desenvolvidos pelo professor e jornalista José dos Reis Santos – o Projeto Rádio Escola (composto de nove programas de rádio, os quais foram apresentados durante o recreio dos turnos noturno e matutino e, atualmente, em exibição na Rádio Nossa Missão); o Projeto de Contos e Crônicas e o Projeto de História em Quadrinhos (HQ). Os dois últimos resultaram no livro “Pequenas Histórias do Cotidiano”, projeto este apoiado pelo Sindicato dos Eletricitários de Furnas e DME (Sindefurnas). Os professores de Língua Portuguesa do turno vespertino, coordenados por Cláuvia Mariano dos Santos e Antonino Fonseca, trabalharam o Projeto “Quem Não Lê, Não Escreve”, que teve por objetivo estimular a leitura e melhorar o domínio da escrita. Outra professora da mesma área, Gilza Mendes, conduziu o Projeto do Jornal “Fala José”, com textos produzidos por alunos de suas turmas.

Já os professores Fabiano Amorim Costa (História) e Adriana Polez (Artes) coordenaram o Projeto de Vídeo “O Anel”, que ficou em segundo lugar no Festival de Vídeo Selton Mello, promovido pela Fundação de Ensino Superior de Passos (FESP). Por fim, os professores Fabiano Amorim, Fátima Reis e Maria Cândida Brandão Farjalla coordenaram o Projeto Viagem Cultural ao Circuito das Cidades Históricas de Minas.

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO CORREIO DOS LAGOS

Nenhum comentário: