segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Guia dos Quadrinhos: 15 mil capas


O Guia dos Quadrinhos chega ao marco de 15 mil capas publicadas. Ao todo são mais de 76 mil edições cadastradas, 562 editoras e quase 70 mil histórias no ar. De acordo comEdson Diogo, criador do site, isso faz com que esse seja o maior acervo de quadrinhos da internet ponto com ponto br.

"Com as 15 mil capas, o Guia dos Quadrinhos é o maior acervo de capas de quadrinhos publicados no país. É um feito e tanto, principalmente levando-se em conta que todas as imagens foram tratadas. O grande objetivo desse projeto é resgatar, preservar e divulgar a memória dos quadrinhos", afirma Edson Diogo, criador do site e do Mercado de Pulgas HQ.

Esse sucesso não seria possível sem a ajuda dos internautas, que têm agora novas ferramentas para atualizar o site. Dentre elas clonar texto, artistas ou personagens para outras histórias, pesquisar personagens pelo nome original, novo link para envio de capas, campo para cadastro de edição original nacional e muito mais.

Para contribuir com o Guia dos Quadrinhos basta realizar um cadastro simples e não precisa pagar nada. Saiba mais sobre o projeto e participe aqui.

POSTADO ORIGINALMENTE NO BIGORNA

Nenhum comentário: