quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Craques do futebol em HQ educativa da ONU


Dez craques do passado e do presente do futebol mundial são as estrelas da HQ educativa Score the goals: Teaming Up to Achieve the Millennium Development Goals, lançada na semana passada pela ONU - Organização das Nações Unidas, em Genebra, Suíça.

O gibi de 32 páginas coloridas é mais uma etapa do Millennium Development GoalsObjetivos Para o Desenvolvimento do Milênio), programa criado pela ONU em 2000 - determinando o prazo de cumprimento das metas até 2015 -, com o objetivo de, por meio do futebol e outros esportes, erradicar a pobreza e a mortalidade infantil e combater as doenças epidêmicas, conscientizando as crianças sobre seu importante papel na realização desse futuro almejado. (

Na trama da HQ, Ronaldo, Roberto Baggio, Zinedine Zidane, Michael Ballack, Didier Drogba, Iker Casillas, Luis Figo, Patrick Vieira, Raúl e Emmanuel Adebayor naufragam em uma ilha quando viajavam a caminho de um jogo beneficente.

Para conseguir sair da ilha, eles terão que realizar os oito Objetivos Para o Desenvolvimento do Milênio.

Os exemplares de Score the goals, impressos com tinta vegetal e em papel reciclado, serão distribuídos em 192 países, por intermédio das representações da ONU.

A revista também está disponível para download gratuito, em formato PDF, nas versões em inglês , espanhol, francês e, em breve, russo, chinês e árabe.

A Organização das Nações Unidas apoia e encoraja a reprod

POSTADO ORIGINALMENTE NO UNIVERSO HQ

Nenhum comentário: