terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Patrulha Estelar: versão americana tem roteirista


O anime Patrulha Estelar está prestes a ganhar um filme norte-americano com atores reais. Para começar a executar a tarefa, a Skydance Productions acaba de contratar Christopher McQuarrie para escrever o roteiro.

Entre os trabalhos prévios de McQuarrie destacam-se Os Suspeitos e Operação Valquíria. Atualmente ele trabalha no roteiro do segundo filme do mutante Wolverine.

Patrulha Estelar foi um clássico anime japonês, produzido em 1974 por Yoshinobu Nishizaki e Leiji Matsumoto. As histórias contavam as aventuras do encouraçado Yamato, adaptado para viagens e batalhas espaciais no ano de 2199.

O desenho teve 3 temporadas e 5 longas-metragens animados que, à parte do segundo, respeitaram a cronologia das produções anteriores. No final de 2010 foi lançado um filme japonês da franquia, estrelado por atores reais.

Publicado originalmente no HQ MANIACS

Um comentário:

DIOberto disse...

Olá!
Sendo vc um fã da série Patrulha Estelar/Yamato, venho fazer um convite e um pedido.


Já está agendada a sétima edição do “Dia do Fã”, que ocorrerá domingo, 27 de Março, como sempre na Estação Ciência, no bairro da Lapa, em São Paulo.


Neste ano iremos participar do evento, expondo itens/vídeos da série Yamato.


Estamos começando a selecionar o que iremos expor.
Inicialmente o grupo é formado apenas por mim, DIOberto Souza e pelo Raul Habesch.
Temos duas miniaturas relacionadas à Patrulha Estelar, e um notebook para mostrar vídeos. Estamos discutindo sobre imagens para elaborar cartaz, banner e pequenos pôsteres, e selecionando vídeos para exibir.

Todavia estamos pedindo a colaboração/participação de mais fãs, pois gostaríamos de ter mais itens da série para expor, tentar obter um projetor e/ou TV de grande dimensão e assim mais pessoas conseguirem visualizar os vídeos, e ter mais pessoas que conheçam a série para ajudar na conversação com o público.

Gostaríamos de saber se poderia participar/colaborar no evento, ou indicar participantes, ou auxiliar divulgando-o!


Contate-nos através de e-mail:
Raul Habesch - zwargh@gmail.com
DIOberto Souza - perryrhodan.souza@gmail.com
Ou através do tópico “Dia do Fã 2011” na comunidade da série no Orkut: “Patrulha Estelar”, ou também por nosso perfil no Orkut.

A série terá exibição de dois episódios (+ vídeos e trailer) no auditório da Estação Ciência, o que a deixa em destaque no evento.
Procurem na Internet (e divulguem) sobre o Dia do Fã 2011, pois já há grande divulgação.