domingo, 13 de fevereiro de 2011

Quadrinhos alemães descobrem o humor



Em seu romance ilustrado autobiográfico Vier Augen (Quatro Olhos), Sascha Hommer descreve alguns eventos memoráveis de sua adolescência, passada na região alemã da Floresta Negra. Dessas memórias fazem parte reuniões com os amigos regadas a cigarro, o caso amoroso com uma jovem que sofria de um distúrbio alimentar e a descoberta do LSD.

Hommer consegue surpreendentemente capturar esses momentos em poucos e simples desenhos, todos em preto-e-branco, evocando as preocupações, medos e esperanças típicas de um jovem que cresce longe dos centros urbanos. Os desenhos são acompanhados de pouco texto, pois Hommer acredita que descrições complexas nem sempre são necessárias para expressar pensamentos significativos.

"Acho muito importante evitar o mal-entendido de que existem única e exclusivamente boas histórias e boas narrativas. E que as imagens podem ficar tranquilamente de lado. Em muitos trabalhos que especialmente gosto, e também em vários que me serviram de exemplo, a forma é o que transporta o conteúdo", diz Hommer.

LEIA O RESTANTE DO TEXTO CLICANDO AQUI!

Nenhum comentário: